terça-feira, 29 de maio de 2012
ANDERSON BULLDOGGES
Quem gosta de estrutura, cães fortes e de Bulldogs como eu, não consegue ficar indiferente com os Oldbulldogs do canil ANDERSON BULLDOGGES, eles são lindos!
Extremamente fortes, passando uma imagem de poderio muscular, ossatura muito forte e com um temperamento excelente, tenho um sonho realizavel, de um dia poder ter um desses cães.
Parabéns ao Anderson pela criação!
Olivar Leite.
THOR; 25 DIAS.
O primeiro Rebel Bulls a nascer no Maranhão, Thor, filho de Legacy e Mamute, aos 25 dias para a apreciação dos amigos cinófilos e do orientador Rodrigo.
Primeiro filhote (e único da ninhada) do Olibulls, mais artesanal impossivel, rs.
Olivar Leite.
sábado, 26 de maio de 2012
BULLBRAS: WAGMAR EXPLICA.
Boone's Pioneer of The Canchin - Renascence Bulldogge - Red Nose - Chocolate & Tan Sólido - Importado dos USA em 2004 pelo Canil Canchin. Um dos Cães base do projeto BullBras - Fez a primeira cruza do Projeto com a Pit Bull Ingra Arklon do Canchin também de cor Chocolate Sólida que integrou durante muitos anos o time de cães de guarda do canil Canchin pertencendo à 12° geração de Pit Bulls da linha de sangue Canchin.
"Conforme orientação do moderador, criei este tópico a respeito do projeto BullBras, visando recolocar o que já havia publicado em outro, e que foi apagado devido a problemas de outra ordem.
O texto será recolocado adicionado de algumas observações, visando esclarecer dúvidas que haviam sido citadas posteriormente à sua publicação e que não tive tempo para responder antes do tópico ser deletado.
Peço antecipadamente, paciência aos leitores, pois meus textos são sempre longos e para muitos se tornam cansativos, porém na ânsia de quere deixar tudo bem claro, não consigo escrever textos sucintos, por mais que eu tente.
A motivação desta publicação foi o Fato da raça BullBras ter sido citada juntamente com o meu cão Pioneer, um dos cães base deste meu projeto, e que entendi ser necessário alguns esclarecimentos. Não me importa quem citou primeiro o meu projeto, pois certamente mais de uma pessoa o comentou e teceu algumas opiniões, que entendi merecerem esclarecimentos.
1. Atualmente ainda não existe BullBras em sua forma final, o que existe são cães que fazem parte de um plantel que estão formando a raça BullBras. Para tanto todos eles têm controle, e recebem a denominação racial de BullBras - Fn, onde “n” é o número da geração a que o cão pertence dentro do projeto;
a. Obs: Este item foi colocado, para deixar claro que o projeto ainda não atingiu seu plantel base final, mas é claro que os cães intermediários existem e muitos em estágios bem avançados no que diz respeito ao padrão buscado e descrito desde o inicio do projeto, posto que já temos cães da quinta geração e em vias de serem produzidos os “F6”. É importante lembrar que temos o registro de Todos os BullBras produzidos desde a primeira ninhada, inclusive com os registros de seus antepassados, e todos os novos cães incluídos no projeto, sua origem é devidamente pesquisada. O último deles inclusive, coloquei o pedigree e alguns dados, em um dos meus últimos álbuns, em breve abrirei um novo tópico para colocar estes dados.
2. A Grafia correta é: BullBras com dos dois “Bs” maiúculos, e sem acento agudo no “a”, isto é uma sigla, ou logomarca, portanto há liberdade gráfica, e de construção da palavra;
a. Obs: Coloquei esta nota não com o intuito de corrigir ninguém, mas sim, para que ficasse claro como foi pensada a grafia da Logomarca BullBras. Para quem trabalha como designer ou com valorização de marcas, sabe do que estou falando e do grande valor que a identificação gráfica e visual de uma marca carrega, sendo portanto, meu dever como criador das mesma, zelar pela divulgação correta de sua forma gráfica e visual. Aliás a própria palavra “marca” se autodefine em sua importância. Quando as revistas me procuram para falar dos BullBras para todas elas eu faço esta observação, para que a divulgação da marca seja a mais correta possível, e mesmo assim nem sempre sai como o solicitado. Entendo que esta tarefa de esclarecer é minha e portanto, sempre que tenho oportunidade o faço. Coloquei esta observação para que não ocorra novas interpretações erradas daquilo que escrevo.
3. Atualmente as raças que compõem o BullBras, em %s distribuídos de forma estudada e planejada, são:
a. American Pit Bull Terrier – Exclusivamente os chocolates sólidos da linha de sangue Canchin;
b. American Staffordshire Terrier – Exclusivamente os azuis;
c. American Bully;
d. Staffordshire Bull Terrier;
e. Olde English Bulldogge:
1. Renascence Bulldogge – Red Noses, Chocolates Sólidos & Tan
a. Hermes Bulldogge
b. Leavitt Bulldogge
c. E outras citados pelo próprio Chade JoliCoeur Criador da Raça: Incluindo Pit Bull, Mastin e American Bulldog;
d. Chade não cita os Leavitt, mas a avó de minha Lady era 100% Leavit.
ii. Victorian Bulls
iii. Rebel Bulls
iv. Alternative Bulldogges
f. Bulldog Inglês;
g. Buldogue Campeiro - Exclusivamente Molosso di Jerivá;
h. American Bulldog;
i. Boxer;
j. Com cães em segunda ou terceira geração com inserção da seguintes raças:
i. Mastino Napoletano;
ii. Dogue de Bourdeaux;
iii. Rotweiller.
Portanto os BullBras são uma conjugação de genes de muitas raças divididas basicamente em dois grupos, os Molossos e os Terriers, e não uma junção apenas entre molossos.
Quanto aos cães Red Noses, há uma grave confusão que fizeram em algumas afirmações no tópico que foi apagado.
Em termos genéticos, cabe uma reparação, posto que um dos cães citados foi o Pioneer, um Renascence Bulldogge que importei do USA em 2004.
Ser Red Nose ou seja ter o “nariz vermelho” não significa que as origens genéticas de todos eles sejam ou não, da mesma combinação de genes, podem ser o resultado de combinações genéticas diferentes. Todos os Red Noses por si só já são recessivos quando combinados com os “Black Noses”.
O Pioneer, cuja foto abre este tópico, era um Red Nose sólido, ou seja, sem tigrado e com uma intensidade Marrom Escuro. Este tom de Marrom é a expressão da cor preta nos cães de Nariz Vermelho, ou seja se o Pionner tivesse o Nariz Preto (Black Nose) ele seria Preto sólido. Este é um tipo de Red Nose raro e genéticamente recessivo dentro do grupo dos próprios Red Noses, especialmente o Pioneer que ainda carregava o gen da marcação Tan, recessiva também, e dentro das marcações tan a dele era sólida que também é recessiva diante do Tan Brindle, portanto o Pioneer e o Batuque eram os recessivos dos recessivos.
Não podemos esquecer que este chocolate do Pioneer vem dos Pit Bulls que o Chadde JolyCoeur utilizou para produzir os Renascence Bulldogges.
Nos BullBras, os chocolates descendentes da expressão dos cães pretos vieram tanto do Pioneer como dos meus Pit Bulls, através do meu Padreador, Torah do Canchin, em cima do qual está calcada toda a minha linha de sangue, que era um Chocolate filho de mãe Preta. Torah durante seus 14 anos e 6 meses de vida produziu mais de 400 filhotes e todos eles, sem exceção, eram cães chocolates ou pretos sólidos.
O Tupã apesar de ser portador deste gen, ele é filho do Batuque é Neto do Pioneer, o “Red Nose” dele, já é bem diferente. O Tupã poderá produzir cães com o chocolate sólido, mas ele não expressa em seu fenótipo esta característica. Ele é um Red Nose com uma pelagem marrom mais clara e tigrada, podemos dizer, mais puxado para o vermelho do que para o preto e a cor fica um pouco mais pálida.
Há outros cães “Red Nose” sólidos, ou seja, sem tigrado e com manchas bem delineadas, onde o marrom da pelagem é nitidamente mais claro e de tom puxado para o amarelo e muito mais pálido, desbotado, bastante diferente do marrom escuro do Pioneer, e do Marrom do Tupã. Estes não existem no plantel dos BullBras. Nesta marcação de pelagem também podem ter cães Black Nose, com ligeiras diferenças nos tons do marrom.
Quanto aos Campeiros, não mais me pronunciarei publicamente a respeito deles.
Cabe aos participantes e leitores deste tópico, verificarem em qual destes três padrões genéticos dos cães “Red Noses” se enquadravam em priscas eras os Cães Campeiros ou os cães resgatados nos Campos do Sul.
Obs 1: Posso garantir aos interessados que sei bem o significado de uma raça, pois sou um cinófilo e um estudioso do mundo canino, no próximo ano completo 40 anos de criação seletiva.
Obs 2: Quanto aos Campeiros que utilizei no projeto, tem algo que é importante esclarecer, utilizei os cães oriundos do Molosso di Jerivá, os poucos de outras origens que eu havia incluído, por uma motivo ou outro acabaram saindo do projeto, com exceção da RI Malú, cujo nome oficial é Andira Molosso di Jerivá.
Fico à disposição para maiores esclarecimentos.
Att,
Wagmar"
terça-feira, 22 de maio de 2012
GUILKAM KENNEL: PRIMEIRA NINHADA!
Pra quem pensa em ter o seu primeiro Bullterrier, ou mesmo queira melhorar sua criação adquirindo um cão de excelente linhagem eu dou hoje uma dica de um canil do Rio de Janeiro, o GUILKAM BULLTERRIERS.
Conversei com seus propietários que me contaram como essa paixão começou:
"Olá Olivar, bem, nossa paixão pelos bulls começou em 2008, quando nos mudamos para o RJ e compramos nosso primeiro bull terrier, o Eros, que é apenas um cão de estimação, nunca usado para reprodução. Em 2010 compramos nossa matriz, Bella.
Oriunda do canil Sétima Dinastia, sempre presente entre os melhores do Brasil. Filha de cães de linhagem Auca Siguen, sendo seu pai, Dookan, um dos cães mais vitoriosos da raça.
Assim, em 2010 criamos o canil Guilkam filiado à CBKC e FCI. Onde passamos a estudar a fundo a raça, suas linhas e etc, para só agora, em 2012, termos nossa primeira ninhada, entre Bella x DAN (um cão importado da França, que carrega ótimo sangue, fechado em cães da Linha EMRED principalmente EMRED DEVILS CHANCE e Bilston Blackjack of Emred, verdadeiros expoentes da raça no mundo inteiro.
Assim se inicia o Guilkam Kennel com o objetivo de aprimorar cada vez mais essa espetacular raça, visando sempre o melhor do fenótipo e genótipo dos cães. Sempre criando em "escala artesanal" com no máximo duas ninhadas por ano,
atenciosamente Guilherme Guerra e Kamila Teles"
sexta-feira, 11 de maio de 2012
HUGH, UM REBEL QUE PROMETE!!!
Ele, assim como os irmãos são da geração F5.
De olho neles, que prometem contribuir em muito para a melhoria da raça!
Olivar Leite.
segunda-feira, 7 de maio de 2012
TEAM OLIBULLS - THOR CRESCENDO...
Hoje pela manhã cliquei Spartan, Onça e Mamute, o TEAM OLIBULLS de Rebel Bulls.
Estamos com nosso primeiro bb Rebel Bulls que foi batizado de THOR pela minha sobrinha Cathy.
Devagar, trabalhando artesanalmente estamos seguindo na criação de uma das raças escolhidas por nós para ajudarmos a divulgar, criar e escolher lares selecionados.
THOR está muito grande, obviamente pelo fato de ser único na ninhada tem leite a vontade para mamar, porém Legacy (a mãe) começa a "fugir" dele, pois mimado, ele acorda quer peito, mama, dorme mamando e por ai vai.
Thor tem uma cor muito bacana, um tigrado com um fundo forte e uma espada no dorso que é de uma tonalidade mais forte. Ele ainda ta muito novinho, ta com 19 dias, mas me agrada muito seu tamanho, vamos torcer e aguardar!
Olivar Leite.
sexta-feira, 4 de maio de 2012
4 APAIXONADOS POR CÃES!!!
De cima pra baixo 4 amigos queridos que dividem entre eles e comigo uma paixão: os cães!!!
Na primeira foto o lutador de Jiu-jitsu e MMA, Joaquim Mamute, seguido da modelo e assistente de palco Carol Dias, depois a campeã de Jiu-jitsu Fernanda Mazelli e por último meu camarada Carlos Ozório, faixa preta de Jiu-jitsu e repórter especializado em Artes Marciais.
4 registros, 4 amigos, 4 pessoas bacanas e do bem, que amam cachorro também !!!!
Olivar Leite.
Assinar:
Postagens (Atom)