Olibulls

Olibulls

OLIBULLS REBELS TEAM

OLIBULLS REBELS TEAM
Spartan, Onça e Mamute.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

ANDRÉ E MARIANA: SOBRE AMOR, CÃES E AMOR.










COMO APRENDEMOS A AMAR OS CÃES


Bem, eu (André), cresci com cães, pois meu pai sempre adorou ter cães e assim passei a amar os cães. E isso me levou a sempre andar olhando os quintais para ver se tinha algum cachorro, a comprar muitas revistas e depois com o advento da internet, ficar horas pesquisando em sites do mundo todo.



Na maioria das vezes tive vira latas e alguns de raça, dos quais posso citar todos por nome e época, como o belíssimo vira latas Bob, a pequena virinha Babi, a durona cocker Dama, o espoleta Bingo,  a interessante Dara, uma Boxer com um tipo de corpo difícil de ver hoje e muitos outros. Mas devido aos meus tios maternos vi e convivi com buldogues campeiros e pastores da mantiqueira numa época em que ainda não eram raças reconhecidas e pastores alemães. Foi assim que adquiri meu primeiro cão de trabalho, um mestiço de Buldogue Campeiro e Boxer, vindo diretamente de cães boiadeiros, chamado Barão, quanta saudade e provas de bravura, dureza e tenacidade ele deixou, além de ser um querido amigo.

Porém nesse tempo tinha apenas 13 anos e não soube aproveitar aquele forte companheiro como deveria ser, mas valeu porque ele despertou de vez o meu interesse pelos cães funcionais e iniciei meus estudos e pesquisas mais aprofundadas na medida de minhas possibilidades e aguardei desde então minha oportunidade de poder voltar a ter bons cães de trabalho.



Já eu (Mariana), também tive desde a infância o contato com os cães, uma vez que minha mãe sempre foi fascinada por eles e assim nasceu meu amor por cães. Nasci e cresci com todos os tipos de cães, era frequente o Labrador e principalmente o Fila Brasileiro que na época minha mãe adquiria do Canil Corumá. Minha paixão por cães chegou ao ponto de na adolescência preferir ficar vendo e falando sobre cães ao invés de meninos e atores, comprava revistas de cães enquanto minhas irmãs e primas compravam Capricho. Quando fiz 14 anos conheci linhagens de filas funcionais ao ter as fêmeas Dara e Danka. Com elas participei da minha da primeira exposição CAFIB, tinha 15 anos nessa expo. Depois veio o saudoso Boris e assim vi o que é ojeriza em sua maior expressão, participei de mais uma exposição CAFIB, onde o Boris deu um show ao mostrar seu temperamento e ganhar de melhor cabeça aos 10 meses, o show se repetiu em seguida numa exposição CBKC em que superamos handlers reconhecidos no Brasil todo. Depois me tornei frequentadora das exposições. Já jovem cheguei a ter dezessete cães, vira latas, Dogue de Bordeaux, da qual tive uma fêmea muito especial chamada Tirana, fora os poodles, o Buldogue Inglês, mestiço de Dogue Alemão. Hoje é a minha mais completa paixão.



Fiz posteriormente curso de Handler, Adestramento de Obediência e Comportamento Canino, em que aprendi muito e me levou a minha profissão atual, aí veio o curso de Alimentação Natural, pois busco o melhor e o mais saudável para os cães. Porém dificuldades da vida me fizeram parar com a criação e fiquei esperando a oportunidade de continuar o legado que minha mãe deixou, principalmente com o Fila Brasileiro.



E foi no dia 23 de fevereiro de 2013 que nos conhecemos através de um grupo de aficionados por cães funcionais, o Cães de Guarda do Facebook. Hoje como noivos unimos essa paixão por cães e estamos traduzindo isso no trabalho que desempenhamos juntos no Adestramento. 



Cabe dizer que eu (André) aprendi muito mais com a bagagem de conhecimento e experiência da Mariana. E ainda fizemos juntos no nosso primeiro curso de Adestramento e Seleção de Guarda no Canil Sacrata Foresta, posteriormente assistimos uma palestra de cães de guarda chamada A Arte da Caça com o pessoal da Unidade K9 e sempre mantemos contato com grandes profissionais e criadores de todo Brasil e ainda procuramos mais formações para fazer.




Agora temos nosso sonho se realizando de ter um canil de cães funcionais com o Fila Brasileiro chamado Duque e muitos outros projetos futuros.





                                                                  Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário